quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Enquanto juntamos dinheiro

A novela da construção da casa própria fez um pit stop na compra do terreno, como sabem meus oito fiéis leitores. Parou simplesmente porque ficamos durerrimos e fomos continuar na batalha para juntar mais grana para construir. Os que já pensaram ‘porque não resolvemos dar um adianto com uma casa pré fabricada para pelo menos começar a colocar a vida, ou melhor, a casa de pé,’ poupem energia. Trata-se de um lugar Z1, obedece critérios da Prefeitura e pior, da Companhia City.
Inglês implacável - A City, como sabemos, foi uma empresa que chegou da Inglaterra em 1912 de olho no crescimento da urbanização de São Paulo. Foi responsável pela área do Alto da Lapa, de Pinheiros dos Jardins – América, Paulista e Europa – que lembram, ainda que meio vagamente, os bairros ingleses. Quem está sob o domínio da City sabe que ela é implacável, os critérios são muito mais rígidos que os da Prefeitura. Esse dado será mais importante quando chegarmos à fase do projeto. Ai, como falta coisa até lá, dá até certa preguiça.
Mas por enquanto vou transcrever um trecho que garfei do site da própria City que, como é da voz do dono, explica melhor o que foi feito no Alto de Pinheiros. Quem se interessar sobre o assunto, que aliás é muito legal, pode ir direto na fonte no link www.ciacity.com.br
´’Todas os preceitos que a Cia City já havia praticado em bairros como Jardim América e Pacaembu foram adotados no Alto de Pinheiros. As curvas de nível foram respeitadas, as áreas livres tiveram planejamento cuidadoso, distribuídas em diversas praças e nos canteiros das avenidas. O dimensionamento generoso das vias e terrenos, a presença maciça de vegetação, a canalização do rio e a localização privilegiada trouxeram ao bairro traços da vida urbana e rural, somados de forma harmônica. Mais tarde, a construção da Marginal evitou que o tráfego pesado de automóveis tomasse conta das tranqüilas ruas locais. Tais fatores atraíram moradores de alto poder aquisitivo e intelectual.
Com sua atuação planejada e consistente, a Cia. City contribuiu para que, hoje, o Alto de Pinheiros seja o bairro que oferece os melhores índices de qualidade de vida na Cidade de São Paulo.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário