quarta-feira, 16 de março de 2011

Casa a vista



Meu mato parecia ter cada vez mais mato e menos cachorro. Recapitulando, moro em uma casa de aluguel velha e boa com proprietária mesquinha e intratável/intragável. Meu apartamento tinha sido alugado durante um ano por um sujeito que não gostava de honrar seus compromissos. Não queria voltar para lá nem alugar de novo, já tinha sido encheção demais. E tenho metade do terreno comprado por nós durante o casamento.
Eu não podia comprar a parte dele, fora de cogitação por causa do preço. Vender seria imenso prejuízo, a começar pelo percentual de corretagem e difícil, pois há um outro vago igualzinho ao lado. O IPTU é altíssimo. Foi então que meu irmão Francisco, prova viva de que alguns advogados têm caráter e boa cabeça, bolou uma solução.
Ele sugeriu que o meu ex emprestasse a parte dele para eu construir. Simples, eu daria o próprio imóvel que vou levantar como garantia. Enquanto isso iria pagando aos poucos a metade. Se no fim digamos de uns 10 anos não conseguir quitar minha parte vendo a casa, pago a parte dele e ainda terei feito um investimento. O dinheiro para a obra?  Do apartamento já quitado, muito mais fácil e com maior liquidez de venda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário