terça-feira, 22 de março de 2011

Primeiros passos de quem quer construir


Eu tinha resolvido começar, mas entre resolver e colocar mãos a obra vai grande distancia. Nesse caminho os perigos eram muitos, a começar pela tentação de gastar o dinheiro da venda do apartamento. É duro viver duro sabendo que se tem dinheiro. Não dava nem para pensar em entrar em tentação.
Eu já notei que quando se trata de nossos interesses sempre há uma defasagem de valores, normalmente contra nós. Em um ano que passei decidindo os últimos detalhes, resolvendo que caminho tomar para construir, respirando fundo para tomar coragem, o apartamento que vendi já se valorizara cerca de 25%. Nem se quisesse poderia comprá-lo de volta pelo que tinha recebido. Por outro lado não planejava mesmo voltar para ele e estava livre de problemas com inquilinos.
A procura de um arquiteto - Meu cunhado e compadre, padrinho de meu filho iria fazer a planta. Acontece que ele é um cara muito ocupado e acabou declinando gentilmente. Acho que a falta do irmão na jogada também não o estimulou nem um pouco. Entrei na balada da busca pelo arquiteto. Mas esse já é um capitulo a parte porque é realmente um passo fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário